terça-feira, 5 de novembro de 2019

Camaçari: Jornada Universitária e Feira de Ciência e Tecnologia tem início nesta quarta (6)


Já está perto de começar a 3ª Jornada Universitária e Feira de Ciência e Tecnologia de Camaçari, que acontece na quarta (6/11) e quinta-feira (7/11), das 8h às 16h, na Cidade do Saber. O evento, que teve a quantidade de dias ampliados, contará com a participação de instituições de ensino e ofertará diversas atividades para o público esperado, que é de cerca de 2 mil estudantes.

Na quinta-feira, às 9h, ocorrerá a solenidade de abertura do evento, com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e de secretários municipais. Na oportunidade, será realizado um painel com o tema Recursos Digitais e o Profissional do Século XXI, com o docente do Campus Camaçari da UFBA, André Luis Sousa Sena, e com Ian Zdanowsky, do Google For Education.

A Feira de Ciência e Tecnologia contará com a presença de instituições de ensino técnico e superior, nas modalidades presencial e à distância, que além de apresentar os cursos oferecidos, trará diversos atrativos tecnológicos para expor. Algumas instituições também apresentarão condições especiais para matrícula feitas no local.


Participam da ação cerca de 20 estabelecimentos educacionais, além de empresas e institutos de intermediação de mão de obra e encaminhamentos para estágio, como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a AnimaServ Recursos Humanos.

Ainda serão realizados nos dois dias o Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação, que conta com oficinas, palestras e demonstrações. Este é um fruto da parceria entre o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult), por meio do Museu Unica e do LabTec (Laboratório de Tecnologia de Camaçari).