sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Praça Abrantes recebe eventos musicais neste fim de semana


A Praça Abrantes se tornou um lugar da família e diversidade cultural! Após o sucesso do Natal e São João, o local passou a receber diversos eventos que incentivam a música e a interação entre os cidadãos camaçarienses. Neste fim de semana, a Praça recebe dois eventos. Na sexta e no sábado, a 5º edição do “Celebra Camaçari”, e no domingo, o Encontro de Sambas de Roda.

O Projeto Samba Chula nas Praças, por exemplo, segue priorizando a regionalização e valorização da cultura raiz, através das "Chulas". O evento, que está em sua 4º edição, fortalece e mantém vivo o ritmo na cidade. O “Encontro de Sambas de Roda” traz também uma exposição de artesanato e gastronomia. Intitulado de "Feira da Primavera", a exposição conta com o apoio de comerciantes locais.


O Projeto, que é idealizado pelo Mestre Plínio e realizado pelo Samba Chula Filhos de Oyò, tem o apoio voluntário dos grupos Culturais Alaketu, Runfagerê, Bimbaê, Samba de Caboclo de Parafuso e Samba Chula Raízes do Passado. O Samba acontece no domingo, das 10h às 21h.

Já o “Celebra Camaçari” está em sua 5ª edição e acontece nos dias 06 e 07 de setembro (sexta e sábado), das 17h às 23h. O espaço público palco de shows de bandas gospel nacionais e locais. O evento é gratuito, mas tem contrapartida social e conta com a colaboração dos fiéis para doação de alimentos, que serão direcionados a famílias carentes da cidade. Entre as atrações nacionais estão a Banda Shalom e a Banda Manancial.

 Ambos os eventos contam com o apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo, através da Coordenação de Eventos. O samba também conta com a parceria da Secretaria de Cultura, do Conselho de Cultura e Coordenação de Igualdade Social.