segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Semana Jorge Amado conta com programação diversificada na Cidade do Saber


Música, dança, teatro, poesia e cinema são algumas das composições que abrilhantarão a Semana Jorge Amado de Cultura e Arte, que acontece a partir desta segunda-feira (5/8) e segue até 8 de agosto, das 14h às 17h, na Cidade do Saber. O evento é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult), em homenagem a memória do escritor baiano, que se estivesse vivo completaria neste mês 107 anos de idade. 

O público poderá desfrutar e participar de diversas atividades. A abertura do evento tem início às 14h, no Memorial Jorge Amado, com uma roda de conversa para debater sobre a obra intitulada “Múltiplas Abordagens”. Em seguida, ocorre a exibição do Sarau Alternativo, que contará com apresentações musicais, poesia, contação de histórias e demais atrações.

Na terça-feira (6/8), será o momento da “Terça da Dança”, com a performance dos alunos de balé e dança contemporânea da Cidade do Saber. E para a criançada, haverá a interação da equipe da Brinquedoteca com peças recreativas.

Já na quarta (7/8), na área interna em frente ao Memorial, será a vez do show de cordel com o mestre Bule-Bule, apresentação teatral dos estudantes do núcleo, além de recreação com os colaboradores da Brinquedoteca. Na quinta (8/8), a programação é encerrada com a encenação da peça “O Menino Machado”, pela Companhia Camaçari de Teatro.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (5/8) – 14h às 17h – Cidade do Saber

- Abertura da Semana Jorge Amado 

- Roda de Conversa - Múltiplas Abordagens

Terça-feira (6/8) – 14h às 17h – Cidade do Saber

- Apresentação de balé e dança contemporânea

- Recreação com a equipe da Brinquedoteca

Quarta-feira (7/8) – 14h às 17h – Cidade do Saber

- Show de cordel com Bule-Bule

- Apresentação teatral

- Recreação com a equipe da Brinquedoteca

Quinta-feira (8/8) – 15h – Cidade do Saber

- Peça “O Menino Machado” pela Companhia Camaçari de Teatro