quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Interdição de trecho sob o viaduto da Cascalheira gera mudança de trânsito



O trecho sob o viaduto da Estrada da Cascalheira (BA-531) até a Avenida Industrial Urbana, no sentido sede de Camaçari, está interditado temporariamente desde a quarta-feira (21/8). No entanto, o acesso para os veículos que seguem pela Via Parafuso ou Avenida Industrial Urbana, no sentido Costa de Camaçari, permanece inalterado.

Realizada pela Concessionária Bahia Norte, a interdição, que ocorre por conta das obras iniciadas no local no mês de julho, deve durar 20 dias e visa acelerar o ritmo da intervenção, além de proporcionar mais segurança aos usuários da rodovia. Os motoristas que desejarem retornar para Salvador, deverão utilizar o Viaduto do Trabalhador ou a rotatória da Ford.

Vale lembrar que a concessionária deverá entregar uma alça mais ampla, com ajuste do raio da curva, além da requalificação de todo o trecho no prazo total de 90 dias.

A intervenção irá resultar num novo sistema viário, que vai ligar a Avenida Industrial Urbana com a Via Parafuso (BA-535) e a Estrada da Cascalheira (BA-531) e prevê a construção de três alças de acesso, além da implantação de dois tramos para complementar o sistema.

O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões, onde a metade do recurso será aplicado pela Bahia Norte e a outra parte pela Prefeitura de Camaçari. Pelo acordo, a concessionária se compromete a construir uma das três alças do viaduto. As outras duas, ficam a cargo da administração municipal.