quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Camaçarienses se destacam no Campeonato Baiano de Bicicross


No último domingo (25/8), a equipe da Associação Camaçariense de Bicicross (ACBX) foi destaque durante a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross, na Pista Edmundo Araújo, em Feira de Santana. Os competidores conquistaram excelentes resultados, sendo premiados com medalhas e troféus. Além da equipe de Camaçari, participaram da disputa os grupos de Pojuca, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Salvador e Itaberaba.

A competição possui 18 modalidades, dentre elas separadas por idades entre 5 e 50 anos. Em 1º lugar, subiram ao pódio os atletas: José Gomes, categoria Cruiser 50+; Alex Moraes, na categoria Elite Man; Givaldo Pereira, na Elite Master; Darlyso Santos, Boys 13/14; Jarbas Carvalho, Cruiser Open; e Reman Burqueque, Cruiser 30/39. Alessandro Santos ocupou o segundo lugar no pódio disputando na categoria Cruiser Open. Já na 4º posição, ficaram Alex Santos, Cruiser 45/49, e Breno de Jesus, Expert 17/29.

A 5ª rodada está prevista para ser realizada no dia 29 de setembro, em Itaberaba. O campeonato acontece anualmente e contou com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e supervisão da Federação Baiana de Bicicross (FBBX).


Confronto Regional

Nos dias 7 e 8 de setembro, a Associação Camaçariense de Bicicross (ACBX) representará o município e a Bahia durante a 2ª etapa Nordeste Brasil de Bicicross, na Pista Municipal de Ponta Negra, cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No sábado (7/11), será o momento dos treinos oficiais para que os competidores possam adaptar-se à pista, conhecer os obstáculos e desafios. No domingo (8/11), a partir das 10h, será a abertura oficial do evento.

Poderá participar desta competição de cinco a seis grupos de diferentes estados. A 1ª etapa ocorreu em Itaberaba (BA) e logo após a disputa em Natal (RN), as equipes irão se enfrentar novamente pela 3ª e última fase em Pernambuco. O evento é realizado pelo Clube Natalense de Bicicross (CNBX) e contará com a supervisão da Liga Nordeste Brasil De Bicicross (LNBBX).

Para participar, as inscrições ainda estão disponíveis através do preenchimento do formulário ou pelo WhatsApp (84) 99704-1377, até as 20h, do dia 7 de setembro. Os valores variam entre R$ 50 a R$ 80, a depender da modalidade a ser escolhida pelo participante. Para mais informações acesse o regulamento.