quinta-feira, 18 de julho de 2019

Sesau promove testes rápidos de hepatites e DSTs na Feira de Camaçari


Nesta sexta-feira (19/7) acontecerá no Centro Comercial de Camaçari mais uma campanha de prevenção contra as hepatites B e C e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A ação é realizada pela Secretaria de Saúde de Camaçari através do Centro de Referência e Especialidades em Saúde (CRES).

Além da distribuição de panfletos e preservativos, também acontecerá a testagem rápida para hepatites, HIV e sífilis. A testagem rápida será feita nas salas da administração do Centro Comercial das 9h às 16h.


O atendimento à população será feito por livre demanda garantindo o teste rápido a todos que comparecerem ao local. A atividade faz parte das ações do Julho Amarelo, mês de combate às hepatites.

Ainda como parte das ações do Julho Amarelo, no dia 31 de julho acontecerá a capacitação de servidores de cada uma das 42 unidades de saúde de Camaçari sobre o cenário epidemiológico das hepatites no município, a abordagem necessária e correta para um diagnóstico precoce garantindo, assim, o êxito no tratamento e a vacinação para hepatite B.