sexta-feira, 12 de julho de 2019

Senac organiza evento infantil na Pestalozzi



A manhã desta quinta-feira (11/07) foi de muita emoção e alegria para os estudantes da Associação Pestalozzi de Camaçari. A turma foi presenteada com uma festa temática, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através dos alunos do Curso de Organização de Festas Infantis.

A empolgação dos estudantes da Pestalozzi começou ainda nos preparativos da festa, quando os alunos e instrutores do Senac decoraram o quiosque da Associação, com balões, tecidos, máscaras, doces e muito colorido, encantando quem passava pelo local. “Minha escola ficou mais bonita e divertida com essas pessoas que vieram trazer alegria pra gente”, agradeceu Ricardo Costa, de 34 anos, aluno da Pestalozzi há 2 anos.


Com o tema “Quem sou eu”, a festa encerrou o estudo prático do curso do Senac, que nesta edição capacitou 15 pessoas. “Ao longo das 40 horas do curso, nós preparamos a turma para atuar com diferentes públicos, sempre voltado a educação social, e desta vez, escolhemos a Pestalozzi, pois queríamos ampliar a diversidade e riqueza que o curso apresenta”, declarou Tatiana Ribeiro, instrutora do curso de Organização de Festas Infantis.

A dinâmica da atividade iniciou com uma oficina de pintura de máscaras, seguida de aula de dança e lanche personalizado. “Escolhemos um conceito de baile de máscaras, onde os alunos da Pestalozzi pintaram livremente suas peças e, em seguida, abrimos o salão para dançarmos zumba com a galera. Fiquei muito honrado e emocionado por participar desse momento”, enfatizou Jadson Amaro, formando do curso do Senac, que já atua há 4 anos como animador de festas.

Para Vanda Rosário, presidente da Associação Pestalozzi de Camaçari, a atividade foi inspiradora. “Nossos estudantes são muito comunicativos e participativos, e vê-los brincar e sorrir nesse evento só nos inspira a batalhar mais por esses jovens”, disse. No mesmo sentido, pontuou o gerente da Pessoa com Deficiência do Município, Rosendo Filho. “Sabemos que muitas vezes esse público é mal compreendido e atendido, mas percebemos que há uma maior atenção na gestão de Elinaldo para com essas instituições”, explicou Rosendo.

Esse foi o desfecho de umas das diversas capacitações realizadas pelo Senac, através do convênio com a Prefeitura de Camaçari. “Essa atividade serviu como referencial do trabalho conjunto que o governo, junto com o Senac, oferece ao cidadão, como forma de profissionalizá-lo e inseri-lo no mercado de trabalho”, afirmou Waldy Freitas, secretário da pasta do Desenvolvimento Econômico.