quarta-feira, 24 de julho de 2019

Projeto SEJA! Braskem abre 41 oportunidades de EJA em Camaçari e Dias D’Ávila


O Programa SEJA! Braskem abriu nova oportunidade para jovens e adultos que desejam regularizar a escolaridade e concluir o ensino médio. São 41 vagas de EJA (educação de jovens e adultos) profissionalizante para moradores dos municípios de Camaçari e Dias D’Ávila.

As inscrições estão abertas até 1º de agosto e devem ser feitas pela internet ao fim desta matéria. Podem se inscrever jovens e adultos com mais de 18 anos que têm diploma de ensino fundamental e ainda não concluíram o ensino médio. O aluno pode optar pela formação profissional no SENAI em um destes três cursos: montador de andaimes, eletricista instalador residencial e almoxarife. 

Em 2018, 105 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa. O curso do Programa SEJA! Braskem é realizado no formado de aulas a distância (EaD), com 20% de aulas presenciais, ministradas nas instalações do SENAI de Camaçari. 



Participar da seleção: Inscrever-se

METODOLOGIA

O SESI também adota a metodologia de reconhecimento de saberes, que reconhece os conhecimentos e habilidades dominados pelo estudante e monta um programa de estudos orientado. Assim, há um maior engajamento do estudante, reduzindo o índice de evasão, além de acelerar a conclusão do curso.



O formato EaD também proporciona autonomia ao aluno na construção do seu conhecimento, considerando que a plataforma adotada pelo SESI pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular.

Iniciativa patrocinada pela Braskem, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Programa SEJA! Braskem busca elevar a educação básica de jovens e adultos da região.