quinta-feira, 18 de julho de 2019

Bahia perde para o Grêmio na Fonte Nova e está fora da Copa do Brasil

Felipe Oliveira/EC Bahia

Não foi dessa vez que o Bahia conseguiu sua vaga inédita para a semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17/7), o time comandado por Roger Machado perdeu por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e deu adeus à competição, após partida cujo segundo tempo durou 54 minutos.



Neste jogo de volta das quartas de final - o primeiro, em Porto Alegre, terminou em 1 a 1 -, o tricolor gaúcho teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não criou tantas oportunidades. A primeira boa chance veio com o Bahia, em chute de Lucas Fonseca. 


O gol veio aos 19 do segundo tempo, com Alisson, que limpou a marcação e acertou o canto esquerdo do goleiro Douglas. Pouco depois, o árbitro marcou pênalti a favor do Grêmio, após lance de Moises, mas, com o VAR, anulou a decisão, visto que a falta foi fora da área. Ainda assim, o camisa 6 do Bahia foi expulso.


A partida continuou bem disputada até o final, mas o Esquadrão não conseguiu o empate - que levaria aos pênaltis - ou a virada. 



Mais de 46 mil torcedores compareceram à Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (17/7), e a renda foi de R$ 1.349.590,50.