sexta-feira, 14 de junho de 2019

Ônibus capota perto do Shopping Bela Vista e deixa 27 feridos; veja vídeo


Um ônibus do Consórcio Integra, que fazia a linha Mata Escura/Pituba, capotou no começo da noite desta quinta-feira (13), na região do Acesso Norte, nas proximidades da rótula do Shopping Bela Vista.

O acidente deixou 27 feridos, entre eles uma gestante e crianças. Um dos passageiros ficou preso às ferragens e precisou ter o braço amputado. Ele foi resgatado pelos bombeiros e socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não teve a identidade divulgada. Não há nenhuma vítima fatal.


De acordo com o major do Corpo de Bombeiros que coordenou os resgates, Ramon Diego, há pelo menos quatro pessoas em estado grave: a grávida, um idoso e dois adultos. As identidades não foram divulgadas.

 “Tivemos dificuldade para retirar as vítimas das ferragens por conta da estrutura do ônibus. Ele afundou na queda e essas ferragens atingiram as vítimas, causando ferimentos e aprisionando as pessoas. Usamos ferramentas hidráulicas e material de escoramento nos resgates”, contou. 

Os passageiros com ferimentos leves foram encaminhados para Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da região, enquanto os graves foram socorridos para os Hospitais Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama, Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, e Teresa de Lisieux, na Avenida ACM. Até às 22h, pelos seis passageiros já tinham dado entrada no HGE.