MP vê indícios de que Flavio Bolsonaro lavou dinheiro ao comprar 19 imóveis por 9 milhões - Jornal Camaçari - Pra quem quer mais!

quinta-feira, 16 de maio de 2019

MP vê indícios de que Flavio Bolsonaro lavou dinheiro ao comprar 19 imóveis por 9 milhões


O Ministério Público do Rio de Janeiro vê indícios de que o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, comprou e vendeu imóveis para lavar dinheiro, segundo informou a revista Veja nesta quarta-feira. Entre 2010 e 2017, quando ainda era deputado estadual, Flávio investiu 9,425 milhões de reais na compra de 19 imóveis, entre salas e apartamentos, e lucrou 3,089 milhões nessas transações imobiliárias.


Em documento sigiloso obtido pela revista, a promotoria, que conseguiu na Justiça a quebra do sigilo bancário e fiscal de 95 pessoas e empresas relacionadas ao senador, identificou "suspeitas de subfaturamento nas compras e superfaturamento nas vendas" dos imóveis. Para o MP, a fraude pode ter ocorrido para "simular ganhos de capital fictícios" de modo a encobrir "o enriquecimento ilícito decorrente dos desvios dos recursos" da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ).