terça-feira, 16 de abril de 2019

Museu, Biblioteca e Cine Teatro: 1,4 milhão da Caixa aprovado há 483 dias; para onde foi o dinheiro?

 Redação Jornal Camaçari 
Foto: Jornal Camaçari

Em 19 de dezembro de 2017 a Prefeitura Municipal de Camaçari anunciou por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a captação de  R$ 1.462.500,00 recebidos do Ministério do Turismo do programa de apoio a projetos de infraestrutura turística, através do Governo Federal. O valor recebido era destinado a requalificação do Centro Histórico de Camaçari, onde hoje abriga a então abandonada estação ferroviária e o antigo cinema. 

No texto apresentado pelo governo, o projeto que tinha três etapas foi dividido da seguinte forma: A primeira seria a criação do Museu da Cidade e uma biblioteca na estação. Na segunda fase seria desenvolvido na região, um espaço Multiuso, ligando o arquivo municipal ao antigo cinema. E na última, o antigo cinema seria reformado e transformado em um cine-teatro. 

O edital da obra tinha como previsão de ser lançado em janeiro de 2018 e a famigerada obra no primeiro trimestre daquele ano.


Na ocasião a secretária de cultura Marcia Tude chegou a dizer que o projeto só saiu do papel graças à vontade política do prefeito Elinaldo Araújo(DEM) e ao empenho do deputado Paulo Azi(DEM) em Brasília. Até então a população ficou sem saber de qual papel o projeto foi retirado, visto que 483 dias depois não há se quer sinal de início das obras e nem mesmo o governo toca no assunto.


Fique bem informado! Clique e siga-nos no Facebook e Instagram

Outra informação passada naquela ocasião pelos meios oficiais da prefeitura, foi que a parte hidráulica e elétrica já estavam em fase de conclusão na Secretaria de Infraestrutura. Tratando-se da agilidade que a secretária Joselene Cardim dá as obras da cidade, como aconteceu com a ponte Gleba C/Parque Verde e acontece com a Av. Jorge Amado, é bom ir recolhendo as esperanças. 


A população de Camaçari precisa saber para onde foi os mais de 1,4 milhão destinado a melhora da qualidade de vida dos munícipes. Porque a prefeitura esqueceu do projeto se o valor foi recebido? 


Com a palavra, Prefeitura Municipal de Camaçari.