segunda-feira, 15 de abril de 2019

Em recuperação judicial, Avianca cancela 180 voos; Salvador está na lista


Desde o último sábado (13/4), a companhia aérea Avianca Brasil cancelar voos e interrompe a venda de passagens para diversos destinos . A empresa justificou a decisão por causa da redução da frota e para “minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros”.

Ao todo, foram cancelados 180 voos até quarta-feira (17/4). Salvador está na lista e teve três voos cancelados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que recebeu pedido para cancelar as matrículas de dez aviões operados pela Avianca Brasil, que pertencem à Constitution Aircraft Leasing. Uma das aeronaves já foi devolvida na quinta-feira, e as outras nove foram devolvidas neste último domingo (14/4).

Segundo a Anac, em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, disponíveis para consulta no portal da ANAC na internet. Reclamações podem ser feitas pela plataforma Consumidor.gov.br, e, caso não sejam atendidas, o passageiro poderá recorrer aos órgãos do Serviço Nacional de Defesa do Consumidor.