quarta-feira, 3 de abril de 2019

Avó diz que jogou neto pela janela por não gostar do namorado da filha, afirma polícia

 Com informações do VN 
Foto: Evandro Veiga/ CORREIO

A mulher suspeita de arremessar o neto, um bebê de dois meses, pela janela da casa onde mora, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, disse que fez isso por não gostar do namorado da filha. Segundo informações da polícia, nesta quarta-feira (03), a suspeita disse que tinha ficado revoltada ao chegar em casa e encontrar a filha com o rapaz.


A mulher ainda afirmou que a filha o namorado teriam tentado agredi-la com socos após ela arremessar a criança, contudo, a delegada plantonista da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Simone Malaquias, afirmou que há conflitos nos depoimentos da avó e das outras testemunhas.

Segundo os familiares, ela tem problemas psicológicos. Conforme a delegada, a suspeita passará por exames psicológicos e de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues.

O crime aconteceu nesta manhã e o bebê está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). A mulher está detida na Dercca aguardando a audiência de custódia, onde o juiz vai decidir se a prisão em flagrante será convertida em preventiva ou não. Ela pode ser autuada por tentativa de homicídio.