quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Conselho Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional elege mesa diretora


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) realizou, nesta quarta-feira (20/02), a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

É papel do COMSEA, estabelecer o diálogo permanente entre o Governo Municipal e as organizações sociais nele representadas, com o objetivo de assessorar a Prefeitura Municipal na formulação das diretrizes para as políticas públicas de forma a garantir o acesso à alimentação como direito humano básico de todo o cidadão.

Cheio de expectativas positivas, Tata Ricardo Tavares, eleito por unanimidade como presidente do COMSEA, garante que a meta do conselho será permitir o acesso à alimentação. “O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, vem trazendo a efetivação das políticas públicas e a garantia junto a esse colegiado, formado por pessoas que estão aqui para fazerem a diferença. Camaçari é uma terra rica, uma terra bonita e precisa viver em paz. E para mim, viver em paz é quando todos podem se alimentar, quando todos podem ter o direito ao básico, e é isso que vamos buscar”, destacou.

Para a secretária Andréa Montenegro, a eleição do COMSEA marca um novo momento. “Estamos vivendo um novo momento no social. Essa eleição marca isso, uma vez que trará contribuições efetivas na fiscalização e no controle da política de segurança alimentar do município, culminando com a meta, proposta pelo prefeito Elinaldo, de restruturação do Banco de Alimentos”, salientou.

Na oportunidade, foram eleitos ainda Mônica Evangelista, como vice-presidente, e Nataline Matos, como secretária-executiva. A eleição, que ocorreu na Sedes, ainda contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, entidades e organizações, associações comunitárias e movimentos sociais do município.