terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Camaçari: Secretarias discutem Auxílio Aluguel para famílias necessitadas


O auxílio aluguel foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (12/02), entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Secretaria de Habitação (Sehab) e a Defesa Civil. Na pauta, o alinhamento do fluxo para atendimento das famílias que necessitam do benefício, numa perspectiva da efetivação do direito à moradia, através de programas de habitação de interesse social.

O encontro, realizado na sala de reuniões da Sedes, reuniu o secretário de Habitação, Júnior Borges, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, além de técnicos das respectivas pastas.

Clique e siga-nos no Facebook e Instagram

Para Andréa Montenegro, gestora da Sedes, os benefícios precisam chegar para quem realmente precisa. “Estou na pasta para cuidar de quem necessita e farei isso. Mas entendo que, para isso, preciso alinhar com as outras secretarias. Precisamos criar o fluxo para que dê certo. Tem muita gente na vulnerabilidade no município, por isso é preciso ter um cuidado maior, ter o olhar social”, destacou.

Na ocasião, o secretário de Habitação, Júnior Borges, salientou a importância das duas secretarias caminharem juntas. “Essas duas pastas são irmãs. Aqui vão passar todos os problemas sociais que as pessoas têm. Na habitação é a mesma coisa, todos os dias. Precisamos caminhar juntos”, disse. Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, parabenizou a secretaria pela iniciativa. “Quero te parabenizar. Isto para mim é um avanço. Isso mostra que a partir de agora o conceito é outro, conte conosco”, concluiu.

Ao fim da reunião, ficou definido que o trabalho do auxílio aluguel precisa ser alinhado entre a Sehab, Sedes e a Defesa Civil, para que possam chegar até quem realmente precisa, de forma correta e responsável.