Abrigo de idosos é beneficiado com campanha realizada por servidores da STT - Jornal Camaçari - Jornal Online e Impresso de Camaçari

Post Top Ad

28 de fevereiro de 2019

Abrigo de idosos é beneficiado com campanha realizada por servidores da STT



A ação Sinal Verde pra Solidariedade, promovida pela Associação dos Servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (ASESTT), realizou na tarde desta quinta-feira (28/2) a doação de donativos ao Abrigo São Francisco de Assis, localizado no bairro da Lama Preta. A iniciativa arrecadou materiais de limpeza predial durante campanha realizada com os permissionários do Transporte Escolar, no ato da vistoria anual dos veículos.


Na oportunidade, foram entregues itens como água sanitária, desinfetante, detergente, álcool, amaciante de roupas, esponja de aço, esponjas, papel toalha, papel higiênico, sabão em pó, sabão em barra, sabonete, pasta de dente, entre outros. Ainda foram arrecadas, entre os servidores da STT, roupas usadas para realização de um bazar, que irá angariar fundos para contribuir com a manutenção do abrigo.

O presidente da ASESTT, Alan Cordeiro, informou que esta foi a primeira fase da campanha deste ano. “A próxima etapa vai arrecadar alimentos não perecíveis e acontece durante a vistoria com os taxistas, que segue até o dia 8 de março”. De acordo com Alan, a instituição socioassistencial de Camaçari beneficiada com a próxima entrega ainda não foi definida.


Para o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, a iniciativa dos servidores da instituição, em promover e fomentar a solidariedade, é bastante louvável. “Ações como essa nos dão a certeza, além do envolvimento dos profissionais com a sociedade, que a sensibilidade entre os homens e mulheres que compõem a STT está aflorada e isso é muito importante”, destacou.

O diretor-geral do Abrigo São Francisco de Assis, Sérgio Silva, falou que a ação é de extrema necessidade e permite que a instituição continue funcionando. Ele aproveitou e fez um apelo para que a sociedade civil e o poder público continuem dando apoio ao asilo, o que, segundo ele, é vital para a continuação do trabalho realizado com os idosos.

Um momento marcante durante a entrega dos donativos foi quando a Associação de Apoio Social Capoeira Inclusiva (AASCI), comandada pelo Mestre Ismael Reis, realizou apresentação e, com isso, levou a ludicidade da capoeira, juntamente com os alunos da melhor idade, para trocar experiências com todos os idosos presentes.

Interessados em somar com a ação solidária também podem ajudar e contribuir com doações, que devem ser entregues nas bases da STT, na sede ou Costa de Camaçari. Para outras informações sobre como participar, basta ligar para o telefone (71) 3622-7717.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad