Padre Fábio de Melo critica ‘doações’ da Vale e compara empresa a um ‘bandido’; veja - Jornal Camaçari - Jornal Online e Impresso de Camaçari

Post Top Ad

30 de janeiro de 2019

Padre Fábio de Melo critica ‘doações’ da Vale e compara empresa a um ‘bandido’; veja


O padre Fábio de Melo tem feito diversas publicações em seu perfil no Twitter, após a tragédia ocorrida em Brumadinho. O religioso tem protestado sobre as negligências que culminaram no rompimento da barragem do Córrego do Feijão.

Na manhã desta terça-feira (29/1), Fábio criticou a empresa Vale por ter utilizado o termo “doação”, ao oferecer aos familiares das vítimas uma quantia de R$ 100 mil. O religioso ainda comparou a companhia a um bandido.

“Doar? Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida.

Que bandido caridoso!”, escreveu.

A publicação, que já tem mais de 100 mil curtidas e 39 mil compartilhamentos, é em referência ao comunicado da empresa que disse estar “oferecendo uma doação de R$ 100 mil para cada uma das famílias das vítimas fatais e não localizadas, independentemente de serem ou não empregados da Vale”.

VEJA:

Post Top Ad