O Abrigo São Francisco de Assis é um lar de longa permanência que atualmente abriga 22 idosos em Camaçari. A instituição se mantêm com o benefício da aposentadoria de alguns de seus residentes e de doações diversas de algumas empresas, igrejas e populares. Entretanto, não venham a ser o suficiente. De acordo com Cristina Ribeiro, que atua na instituição há 7 anos como Assistente Administrativo, o lar tem muitos gastos e necessita de ajuda.


Posso ser voluntário? 
Sim. A instituição está de portas abertas. Para isso, basta entrar em contato com o Abrigo através do telefone 3621-1100 e agendar uma entrevista.

Visitas são essenciais
Que tal uma conversa descontraída ou até mesmo uma partida de dominó? Um pouco de atenção, carinho e bom papo. O horário de visita é das 14h às 16h, de domingo a domingo.

Como ajudar?
Você pode colaborar de diversas formas, uma delas são doações de alimentos, como leite, margarina, café, entre outros. Materiais de limpeza, a exemplo de água sanitária e desinfetante. Pode também ajudar financeiramente, com transferência e depósito de qualquer valor. A Conta Corrente é 112017-4, Agencia 0904-0, Banco do Brasil.

Criado há 50 anos, com origem em Salvador tendo como fundadores Rivete Nascimento e seu marido, Humberto Orrico, a filial de Camaçari, localizada no Bairro da Lama Preta foi instalada anos depois, com a colaboração de Joaquim de Oliveira.

Laís Andrade / Jornal Camaçari