Passageiros do sistema ferroviário de Salvador ficaram feridos em um tumulto, no início da tarde desta terça-feira (2), após um fusível de alta tensão de um trem estourar, a cerca de 100 metros da Estação da Calçada. Após a explosão, o serviço foi suspenso.

De acordo com informações da Companhia de Transportes da Bahia (CTB/Sedur), responsável pelo transporte, a explosão ocorreu por volta das 12h40 e provocou um estrondo no vagão, assustando os passageiros e deixando oito deles feridos.

Conforme a Sedur, como o trem estava próximo da plataforma, as portas foram abertas e, no desembarque do vagão, houve uma confusão, gerando escoriações nas vítimas. Os passageiros foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Após a realização dos procedimentos de segurança e atendimento dos passageiros, segundo a Sedur, a equipe técnica da CTB iniciou a análise da causa do curto-circuito. A previsão era de que o serviço fosse normalizado a partir das 15h, contudo, até por volta das 15h40, o trem ainda estava em fase de teste.