Festival traz “O Grande Yorick”, de Ilhéus, para o Teatro Cidade do Saber



Nos dias 20 e 21 outubro, às 15 horas, o palco do Teatro Cidade do Saber, em Camaçari, receberá o espetáculo “O Grande Yorick”, uma produção de Ilhéus, que integra a programação do Festival de Teatro do Interior da Bahia. A peça está entre as 12 produções baianas que fazem parte da programação do evento, que contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas.

Foto: Larissa Paixão
Escrita e dirigida por Ed Paixão, “O Grande Yorick” conta a história de Willian Chagas e sua luta para ser um grande artista dos palcos, ao mesmo tempo que sua vida pessoal segue em ruína, mostrando a infância sofrida na periferia trabalhando com a mãe vendendo acarajé e a fase adulta na cidade grande, onde ele vai em busca do seu sonho e descobre a ferocidade do sistema para aqueles que seguem a margem da sociedade. O espetáculo é livremente inspirado em dois grandes clássicos da literatura mundial, Dom Quixote de Cervantes e Hamlet de Shakespeare.

O Festival de Teatro do Interior da Bahia tem o patrocínio da Braskem, FazCultura e Governo da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Camaçari.

Ficha Técnica - O Grande Yorick
Elenco: Ed Paixão, Geisa Penna, Mauricio Lima e Cabeça Isidoro
Direção: Ed Paixão
Texto: Ed Paixão
Cenário: Ed Paixão
Figurino: Ed Paixão e Larissa Paixão
Maquiagem: Ed Paixão
Luz: Anderson Santos
Sonoplastia: Cabeça Isidoro

Serviço
Espetáculo “O Grande Yorick”
Onde: Camaçari
Quando: 20 e 21 de outubro
Horário: 15 horas
Onde: Teatro Cidade do Saber
Endereço: R. do Telégrafo, s/n - Centro, Camaçari - BA