Praça Desembargador Montenegro - Foto: Jornal Camaçari


Os Pais são os principais responsáveis pela educação e formação das crianças e adolescentes e nas escolas os professores auxiliam nessa formação do individuo por meio das áreas especificas do conhecimento.

Com intuito de conscientizar sobre as razões para ter o Ensino Religioso nas Escolas, que na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, às 19h, será realizado um encontro de Pais e Professores com o bispo Dom João Carlos Petrini. O encontro gratuito será realizado no Centro Diocesano São João Paulo II e será aberto para todos que tenham interesse no assunto.

Adotar o Ensino Religioso nas escolas pode contribuir na formação humana da criança, promovendo ações de respeito, despertando a sensibilidade para cooperação e solidariedade com os mais pobres e as diferenças.

O Ensino Religioso não é aula de catecismo, doutrinação, nem proselitismo, a disciplina consta na Constituição Federal (Art 210 § 1º) como matéria facultativa, ou seja, cabe aos pais no ato da matricula optar pelo que consideram melhor para os seus filhos.

SERVIÇO

O QUE? Encontro  sobre as razões do Ensino Religioso
QUANDO? Quinta-feira, dia 18 de outubro
HORÁRIO? 19h
LOCAL: Centro Diocesano São João Paulo II
PÚBLICO: Pais, professores e interessados no assunto.
INFORMAÇÕES : 3627-3393