Foto: Tiago Pacheco


O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Burissatuba está funcionando temporariamente nas duas primeiras salas do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), localizado na Rua Costa Pinto, próximo a Praça Desembargador Montenegro, centro de Camaçari. A medida foi adotada para que a unidade seja requalificada e as intervenções devem começar em breve.

A mudança não interferiu na oferta de nenhum dos serviços disponibilizados pelo Cras, a exemplo dos atendimentos do Programa Bolsa família, palestras e grupos de fortalecimento de vínculos. O horário de funcionamento permanece o mesmo e acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Entre as intervenções previstas para a sede do Centro de Referência em Assistência Social está a adequação de toda estrutura para assegurar acessibilidade às pessoas com deficiência, bem como das salas para atendimento individual e em grupo. A ampliação do espaço para o Programa Bolsa Família, revisão da parte elétrica, hidráulica e dos pisos e revestimentos também serão executados.

Com sede própria, a unidade a ser requalificada fica situada na Avenida Otávio Mangabeira, s/nº, no Burissatuba, em frente ao cemitério Jardim da Eternidade. O prédio conta com duas salas administrativas, uma copa, três banheiros, quatro salas para atendimento psicossocial, uma sala multiuso e uma recepção. Atualmente, 4.100 famílias são cadastradas no centro, sendo atendidas diariamente cerca de 60 pessoas. O Cras abrange ainda moradores dos bairros da Lama Preta, Gleba H, Camaçari de Dentro, Santa Maria, Santo Antonio e Triângulo.

A equipe é composta por psicólogo, assistente social, operadores do Bolsa Família, recepcionistas, profissionais do setor administrativos, serviços gerais e vigilantes.

Ascom/PMC