Derrotado na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia vai atrás da sua "remontada" particular na noite desta quarta-feira (31), às 21h45, na Arena da Baixada. Com o placar agregado desfavorável em 1 a 0, a equipe de Enderson Moreira precisa vencer com mais de um gol marcado para seguir fazendo história na competição internacional.

A primeira partida não traz boas lembranças somente pelo revés. Na Arena Fonte nova, o árbitro de vídeo (VAR) causou polêmica ao anular gols de maneira controversa. Apesar disto, o volante Nilton não pensa em clima de revanche e deixou claro que a vaga ainda está em aberto. 

"Acho que isso aí a gente tem que virar a página. Fica aquele gostinho frustrante de jogar em casa, tivemos dois gols invalidados. A nossa equipe mostrou a força que tem em casa, mas infelizmente tomamos um gol que dá uma pequena vantagem ao Atlético, mas não tem nada definido. Tem 90 minutos para a gente impor um ritmo forte. Sabíamos da invencibilidade que eles têm em casa, estamos vindo para quebrar um tabu, dar continuidade na Sul-Americana porque é um dos nossos principais campeonato. Não vai ser fácil, mas sabemos do potencial do nosso elenco", afirmou.

Já o volante Gregore fez elogios ao adversário e pediu agressividade para conseguir marcar os gols.

"É um time consistente, bem treinado. Temos que estar bastante atentos. Na nossa casa comandamos o jogo, mas num vacilo tomamos o gol. É estar mais concentrado para não dar vacilo e ser agressivo para buscar o gol", destacou.

Para o jogo, o lateral-esquerdo Léo, que estava suspenso, fica à disposição, assim como o meia Zé Rafael, que não enfrentou o último Corinthians no último sábado (27) também por suspensão, Por outro lado, o atacante Gilberto, lesionado, segue fora.

ATLÉTICO-PR
Depois de poupar e vencer o Botafogo na Série A, o Furacão terá força máxima e será apoiado pela torcida para segurar a vantagem e seguir adiante. Para o técnico Tiago Nunes, o novo duelo contra o Bahia é uma "final de campeonato".

"É final de campeonato para a gente. A gente sabe que é um jogo muito importante. A gente vai tentar ganhar do Bahia aqui, que é o que a gente tem feito sempre. O intuito principal é sempre vencer, dentro ou fora de casa, então a gente vai, sim, muito focado", declarou. 

A única dúvida na escalação do rubro-negro é no meio-campo. Wellington, titular no jogo de ida, e Bruno Guimarães disputam a vaga ao lado do experiente Lucho González.

FICHA TÉCNICA
Atlético-PR x Bahia
Copa Sul-Americana - Quartas de final (2º jogo)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 31/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)
Árbitro de vídeo: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Alexis Herrera (VEN) e Juan Belatti (ARG)

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho, Veiga; Nikão, Marcelo e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

BN