Começaram nesta terça-feira(02) as inscrições para o programa da BASF Engenheiros do Futuro, focado em jovens recém-formados em engenharia no estado da Bahia, entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. O programa reforça a política da BASF de inclusão e valorização à diversidade.


Inicialmente, o programa faz parte de uma iniciativa para valorização dos jovens talentos baianos formados nas universidades do estado da Bahia. O programa prevê posições de engenharia para atuação nas unidades de Camaçari (BA) e Guaratinguetá (SP). Além do recorte de diversidade, a empresa procura profissionais com “perfil digital” e potencial para preencher posições-chave e de liderança nas áreas técnicas e de produção.

Segundo Antônio Lacerda, vice-presidente sênior de Químicos e Produtos de Performance da BASF para a América do Sul, o programa faz parte das iniciativas de valorização à diversidade e inclusão da empresa. “A diversidade é um valor essencial para os negócios, uma vez que a soma de diferentes gêneros, orientação sexual, grupos étnicos, idades e pensamentos impulsiona a criatividade e a inovação, de forma a trazer maior competitividade e garantir a geração de valor para nossos diferentes públicos”, comenta.
O programa tem duração de 18 a 24 meses e os jovens contratados passarão por uma jornada multidisciplinar que envolve três frentes: Site Experience, Digital Experience e People and Social Experience. A primeira envolve atuação em diversas áreas, projeto multidisciplinar e aprendizado de etapas de gerenciamento de fábricas, como planejamento, cadeia de fornecimento e visita a clientes. Por ser uma empresa cuja estratégia está pautada em inovação, a segunda parte envolve a imersão em indústria 4.0 e seus processos, com mentoria.

Já a etapa People and Social Experience engloba treinamento, mentoria, experiência com programa de voluntariado e, inclusive, a oportunidade de fazer um intercâmbio de dois a três meses nas unidades da BASF na Alemanha ou na Bélgica.

Para apresentar o programa, a empresa realizará um workshop, em 10 de outubro, das 18h ás 21h30, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Realizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia, o workshop contará com bate-papo sobre diversidade, carreira e futuro, com a presença de líderes e colaboradores da BASF, além da palestra “O que aprendi na Engenharia”, com a engenheira química baiana Ana Oliveira. Além disso, neste encontro, os interessados terão a oportunidade de realizar a inscrição para o processo seletivo do programa.

Inscrever-se