Remy (Vladimir Brichta) diz a Luzia (Giovanna Antonelli) que seu filho com Beto está vivo (Estevam Avellar/TV Globo)


Sem mais nenhuma dívida com a justiça, Luzia (Giovanna Antonelli) finalmente vive dias felizes ao lado de Beto (Emilio Dantas) e dos filhos. As malas já estão prontas para uma temporada em Boiporã com a família quando Remy (Vladimir Brichta) aparece. Sem ser visto, ele surge para Luzia e levanta a suspeita de que o bebê que ela teve no casebre de Januária (Zeca de Abreu) não nasceu morto. Enquanto deixa a ex-marisqueira bastante atormentada, a ‘ovelha negra’ dos Falcão consegue convencê-la a levantar um bom dinheiro para que ele investigue onde está esse filho, com a condição de que não diga nada a Beto. 

Certa de que precisa tirar a história a limpo, Luzia desiste da viagem alegando que precisa resolver uma questão do passado, deixando a família decepcionada. Mesmo desconfiado, Beto dá um crédito de confiança à amada e não interfere em seus planos. Com a ajuda de Cacau (Fabiula Nascimento) e Groa (André Dias), ela consegue a quantia necessária para entregar a Remy. 

Estranhando o adiamento da viagem de Luzia com a família, Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) concluem que Remy pode ter contado tudo o que sabe à ex-marisqueira – afinal, ele está com ódio de Karola desde que soube que ela mandou matá-lo – e planejam uma maneira de trazê-lo de volta para o lado delas. Em conversa com Laureta, o malandro exige a metade do dinheiro que Karola desviou de Beto para não contar nada a Luzia e combina encontro num restaurante para receber a bolada. No mesmo horário, ele marca encontro com Luzia em outro local.

Em clima de muita tensão, Luzia espera Remy, enquanto ele segue para encontrar Karola e Laureta. Contando o dinheiro, Remy logo percebe que tem bem menos que o combinado, mas ainda assim fecha acordo com as duas para contar uma outra versão da história para Luzia. Acreditando que o irmão de Beto não vai mais aparecer, a DJ vai embora e decide ir atrás de Karola para tentar tirar a limpo o mistério sobre seu filho. Cheia de fúria, Luzia invade o apartamento da rival e a ameaça para fazer com que ela conte o que sabe. A comparsa de Laureta lança mão do que foi combinado no encontro com Remy: o bebê que ela teve com Beto era uma menina e ela foi dada em adoção. 

Muito abalada, Luzia decide voltar para a casa dos Falcão com o objetivo de contar tudo pra eles, quando Remy a aborda na rua e diz que não apareceu no dia do encontro porque estava atrás de sua filha com Beto. Como também ouviu Karola dizer que ela teve uma menina, a DJ cai na conversa do malandro e aceita encontrá-lo num quarto de hotel para conhecer a moça que ele garante ser sua filha. 

No local marcado, o tempo passa sem que nenhuma moça apareça e Luzia desconfia de que está sendo enrolada, mas Remy consegue segurá-la por mais um tempo e coloca uma substância no copo com água que entrega para ela beber. A partir daí, Luzia perde os sentidos, até que Beto aparece e flagra seu grande amor na cama, ao lado do irmão morto. Completamente atordoado, ele confronta Luzia, mas ela não consegue se explicar e sai às pressas, apavorada com a possibilidade de ser novamente acusada por um crime que não cometeu. 

A morte de Remy marca o início de um novo momento na trajetória de Luzia, que dessa vez vai querer dar o troco em suas algozes, Karola e Laureta. “Nossa protagonista não vai ter ares de vilã, mas ficará com sangue nos olhos, desejando vingança a todo custo”, adianta o autor, João Emanuel Carneiro. A intérprete de Luzia, Giovanna Antonelli, está animada com a reviravolta da personagem. “É muito bom quando os personagens não seguem por caminhos óbvios. Luzia chega ao seu limite e por isso vai enfrentar quem mexeu com ela. Os dias de tranquilidade de Karola e Laureta estão por um fio”, conta a atriz. Para Vladimir Brichta, os caminhos que levaram Remy a ter esse destino foram muito instigantes. “Aos poucos ele foi se tornando uma pessoa cada vez mais incômoda em todos os ambientes que passava. Construir essa trajetória foi muito enriquecedor para o meu trabalho”, analisa o ator, orgulhoso do sucesso do personagem e da torcida para que ele não tenha morrido de fato. “Para mim qualquer coisa acerca dessa trama vai ser surpreendente. Se ele estiver mesmo morto, se aparecer vivo ou se voltar em ‘flashbacks’. Pessoalmente estou muito satisfeito por ter realizado meu trabalho da melhor forma possível”, finaliza Vladimir, já deixando saudades.

As cenas vão ao ar a partir do centésimo capítulo, nesta quinta-feira (6).