A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realiza mais uma ação da Prefeitura Itinerante, que visa levar serviços da estrutura municipal para os moradores de conjuntos habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O projeto estará nesta sexta-feira (14/09), a partir das 13h30, no Residencial Morada dos Pardais, no bairro do Limoeiro.

 A ação reúne diversas secretarias que oferecem vários serviços como aferição de pressão, pesagem e vacinação de crianças e adultos, encaminhamento para o Bolsa Família, serviços do CRAS, testes de hanseníase e tuberculose, exames preventivos, vacinação para cães e gatos, além de atividades e palestras educativas.


 Entre as pastas envolvidas nesta edição, estão as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Saúde (Sesau) e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), além da Sehab.

 De acordo com o secretário da Habitação, Júnior Borges, o projeto é de suma importância para todos os moradores. “Ele serve também para integrar os moradores, além de oferecer todos estes serviços na área da saúde. É a contrapartida social que devemos fazer para a comunidade”, ressaltou.

 A ação faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) e resulta de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e outros apoiadores, com o objetivo levar serviços de saúde, esporte e social para a comunidade residente dos empreendimentos populares.