Dois homens suspeitos de roubar um carro no bairro de Itapuã, em Salvador, morreram em confronto com policiais militares na madrugada deste domingo (16), após uma perseguição.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o confronto ocorreu depois que equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram informadas, via rádio, do roubo do veículo.


Os policiais patrulhavam o bairro CIA I, em Simões Filho, quando foram avisados da ocorrência. O dono do carro, que tem rastreador, monitorava o deslocamento do veículo.

Os suspeitos fugiram em direção ao bairro de Paripe, no subúrbio da capital, e, quando passavam perto de Simões Filho, os policiais tentaram abordá-los. Neste momento, o homem que dirigia o veículo que eles estavam perdeu o controle do automóvel e bateu em uma casa. Quando os PMs se aproximaram, eles atiraram.

Segundo a SSP, os policiais revidaram e dois suspeitos foram atingidos e morreram. O comparsa deles fugiu por um matagal. Com os suspeitos mortos foram apreendidos um revólver calibre 32, munições, um simulacro de pistola, duas bolsas com semi-joias e documentos de possíveis vítimas de roubos, informou a Secretaria da Segurança Pública.

O terceiro criminoso segue sendo procurado pela Rondesp RMS, com apoio da 19 CIPM (Paripe).

G1