Começou nesta segunda (17/09), a Feira da Primavera de Camaçari, promovida pela Secretaria da Agricultura e Pesca (Sedap), em parceria com o Fórum Clemente Mariani, e com o apoio da Associação de Mulheres para Educação e Cidadania – AME.

São 20 estandes com oferta de frutas, hortaliças, sequilhos, bolos, beijus, cachaça artesanal, queijo coalho, manteiga, artesanatos, bijuterias, flores, comidas típicas, dentre outros. Tudo proveniente da Agricultura Familiar do município e de artesãs da AME.


O evento acontece no estacionamento do Fórum Clemente Mariani, que fica localizado na Avenida Contorno, no Centro Administrativo, ao lado do prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral, e segue até a próxima sexta-feira (21/09), das 8h às 14h.
Para Ilza Souza, 44 anos, moradora de Parafuso e participante da feira, esta é uma oportunidade que a Prefeitura está dando a todos os expositores. “Estou desempregada e vim cheia de expectativa, porque é uma possibilidade pra gente ter retorno financeiro com a venda dos nossos produtos”, disse.

Quem também acredita que a feira é uma oportunidade é Biagio Grimaldi, 66 anos, de Barra do Jacuípe. Ele declarou que já participa da feira em seu bairro todos os domingos. “Está começando ainda, mas estamos com expectativa de realizar boas vendas. O movimento deve crescer ao longo da semana”, pontuou.

“Eu já participo de feiras há mais de 20 anos e esta é a primeira vez que a Prefeitura está promovendo a Feira da Primavera. É uma excelente iniciativa”, conta Maria de Fátima, 63 anos, moradora da Gleba C. Ela está com estande de bijuterias e é integrante da AME.

De acordo com a gerente de feiras da Sedap, Ana Guedes, a secretaria tem um projeto para que essa ação se torne fixa, todas as terças-feiras. “Nosso objetivo é estimular o comércio dos produtores locais e permitir que eles tenham um espaço para vender seus produtos. Muitos dos participantes aqui hoje fazem parte das feiras itinerantes que realizamos na orla”, explicou.

Durante a ação, nesta segunda-feira, os visitantes contam com apresentação cultural do cantor Maicon Leite.