Foto: Thiago Canuto

A população de Camaçari encheu a Rua das Flores, na manhã desta sexta-feira (7/9), para acompanhar o tradicional desfile cívico de 7 de setembro do bairro da Gleba E. O evento abre os festejos que celebram os 196 anos da Independência do Brasil, em Camaçari.

Cerca de 1.500 alunos da rede pública e particular do município participaram do desfile que teve como tema central, “Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores”.

O evento começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, ao som dos hinos Nacional e da Independência, que foram entoados pela Filarmônica 28 de Setembro. "Hoje estamos comemorando uma data muito importante para a história do nosso país. Dia de festejar a Independência do Brasil, celebrar a democracia”, destacou o prefeito Elinaldo Araújo.

As comunidades escolares apresentaram um rico trabalho que envolveu estudo e pesquisa, dedicação e união, tendo como mote as diversas dimensões apresentadas nas páginas dos livros, canções, narrativas, memórias, história de vida, relatos, e que envolve a leitura e cultura.