STT realiza apreensão de animais soltos nas ruas


Ao longo desta semana, seis cavalos foram apreendidos pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) em vias da sede do município. A presença animal na pista, além de impedir o fluxo normal de veículos, representa risco de acidente.


Os animais foram apreendidos na Gleba C (quatro), na Avenida do Contorno (um) e na Avenida Industrial Urbana (um). Após ser recolhido, o animal é encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A população de Camaçari que flagrar animais de grande porte, como bovinos, equinos ou muares, que são mulas e burros, transitando pelas vias pode solicitar a retirada do animal à STT. A denúncia deve ser feita para a Central de Operações e Informações (COI) do órgão, através do número (71) 3622-7798.

A iniciativa está sendo realizada pela STT desde o mês de fevereiro e acontece de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e com o Decreto de Preços Públicos de número 6.722, de 10 de maio de 2017. A medida visa proporcionar mais segurança no trânsito, evitando possíveis acidentes, além do correto tratamento dos animais que ficam soltos nas ruas da cidade.