Acontece neste domingo, dia 26 de agosto, o Seminário Transtornos mentais e Suicídio. O evento será abordado pelo psicólogo, psicoterapeuta e palestrante espírita, Janilton Andrade que tratará do assunto pelo viés clínico e espiritual.

Promovido por meio da parceria entre os Centros Espíritas Beneficente de Camaçari e Pão e Luz, com o apoio da União Espírita de Camaçari (UEC), o Seminário será realizado na sede do Pão e Luz, na Gleba B, às 9hs da manhã. A entrada é gratuita.

O objetivo do seminário é chamar a atenção da sociedade para a questão do suicídio, um grave problema social e de saúde pública que não escolhe sexo, idade, raça ou classe social, porém tem alto índice entre homens, jovens, idosos e indígenas.

De acordo com Boletim Epidemiológico de Tentativas e Óbitos por Suicídio do Brasil, apresentado pelo Ministério da Saúde em setembro do ano passado, entre 2011 e 2016 foram registradas 62.804 mortes por suicídio, 79% dos casos cometidos por homens.

Ao abordar o tema e buscar conscientizar as pessoas quanto a importância da valorização da vida, o Seminário Transtornos mentais e Suicídio se engaja com a campanha Setembro Amarelo e abre a programação de palestras do Centro Beneficente de Camaçari que abordará aspectos ligados à prevenção ao suicídio nas doutrinárias de setembro. 

A proposta do evento surgiu diante da percepção do aumento de pessoas que têm procurado as Casas espíritas da cidade por estarem sofrendo algum tipo de transtorno mental.

O Centro Espírita Pão e Luz está situado na Travessa da Avenida Concêntrica, nº 42, Gleba B, logo atrás do campo de futebol situado ao lado da Associação de Moradores do bairro.