Foto: Divulgação

O operário Lucian Nobre Santos, 28 anos, morreu nesta segunda-feira (27) dentro de uma sonda de petróleo em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro-BA), Lucian era torrista da empresa Petrorecôncavo e morreu quando fazia intervenção de limpeza em poço terrestre na sonda PR-02, localizada na Estrada do 20 mil, próximo à Estação São Roque. 


De acordo com o Sindpetro, Lucian é o terceiro trabalhador do setor que morre este ano em acidentes de trabalho - dois em sondas e um deslocamento. Lucian, que trabalhava na empresa havia seis anos, será enterrado às 11h desta terça-feira (28) no cemitério Jardim da Saudade, capela F, em Salvador.

O Sindipetro afirmou que, segundo relatório inicial de investigação do acidente, durante a movimentação da coluna de produção, houve rompimento do cabo de aço e consequente queda da catarina - equipamento usado para içamento. Lucian operava uma espécie de guindaste. A perícia vai confirmar se ele foi atingido pelo cabo que rompeu. 


Com informações do Correio