Sete idosas foram atropeladas quando estavam prestes a entrar em uma igreja evangélica, em Simões Filho. O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (24/8), na Avenida Washington Luis, conhecida como Estrada de Candeias.

De acordo com testemunhas, o motorista, que conduzia um veículo modelo Astra vermelho em alta velocidade, subiu na calçada e atropelou fiéis que estavam entrando para o culto na Igreja Assembleia de Deus, e ainda bateu em outros dois carros que estavam estacionados na via.

Segundo os familiares das vítimas, o motorista apresentava sinais de embriaguez, e ainda fugiu do local sem prestar socorro. As vítimas foram socorridas por ambulâncias  do Samu para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde receberam atendimento médico.


O caso mais grave foi o de Lindaura Souza, de 82 anos, que foi transferida para o Hospital do Subúrbio. Ela teve fraturas expostas na perna e ferimentos graves no pé direito. Segundo os familiares, Lindaura passou por cirurgia e continua internada na unidade em estado considerado bom, consciente e respirando espontaneamente.

No dia do acidente, a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas quando os agentes chegaram ao local não foi possível fazer o boletim de ocorrência, tendo em vista que amigos do motorista limparam a cena e não havia mais vestígios do acidente.

Familiares das vítimas já identificaram o motorista do veículo que causou o atropelamento e pretendem registrar um Boletim de Ocorrência na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho e aciona-lo na justiça. Ainda conforme parentes das vítimas, essa não é a primeira vez que o condutor se envolve em um acidente de trânsito. A pouco tempo ele também teria atropelado um cadeirante em Simões Filho.

 Com informações do Aratu Online