Valdelina de Pinho Boaventura, de 79 anos, morreu após um incêndio na residência onde ela morava em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O acidente aconteceu na tarde quarta-feira (29/8) e o fogo consumiu totalmente a sala do imóvel.

De acordo com as  informações iniciais, a suspeita é de que o fogo teria começado no sofá. Em nota, a Polícia Militar confirmou o caso e relatou que Valdelina morreu carbonizada, sendo a origem do incêndio uma “bituca” de cigarro. A vítima era fumante e o foco do incêndio foi localizado no sofá onde ela estava.


Vizinhos informaram que ouviram barulhos de estalos. Ao perceberem as chamas, tentaram salvar a idosa, mas as chamas já haviam consumido parte de objetos da sala, o corpo da idosa e o móvel onde ela estava. Valdelina morava com o filho, que estava no trabalho quando tudo aconteceu.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi ao local para examinar o que aconteceu. O corpo de Valdelina foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Salvador (IML).


Com informações do Aratu Online