José Barnabé Martiniano de Barros, 52 anos, foi encontrado morto na Rua Dorothy Stang, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo foi localizado por volta de 20h30 desta quinta-feira (9), em uma localidade conhecida como Morro dos Excluídos, no bairro Parque Real Serra Verde.
A vítima é filiada desde 2006 ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Camaçari, e a polícia ainda não tem os detalhes sobre o que aconteceu. Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Camaçari encontraram uma faca do tipo peixeira junto ao corpo, mas frisaram que José foi assassinado a tiros.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 12º batalhão da Polícia Militar (BPM/ Camaçari) estiveram no local após receber a denúncia de que havia um homem baleado naquela região.
"No local, os policiais encontraram a vítima já sem vida. A área do crime foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime acionado para proceder com a remoção do corpo e a perícia no local", diz a nota.
A Polícia Civil informou que ainda não tem suspeitos do assassinato, mas que está investigando a autoria e a motivação do crime.