A Coelba abriu inscrições para mais de 2 mil vagas para um curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. Serão ofertadas 700 vagas em Salvador, Feira e Vitória da Conquista, totalizando 2.100 vagas. Já é preciso ser eletricista para fazer a especialização.

O curso será o primeiro da “Escola de Eletricistas” que a Coelba está abrindo em parceria com o Senai. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site do Senai , até as 18h do dia 6 de setembro – ou até o limite de vagas por município ser atingido.


PRÉ REQUISITOS

Para concorrer às vagas é preciso ter concluído ensino médio ou equivalente, ter pelo menos 18 anos, ter carteira de habilitação definitiva e ter certificado no curso de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, com carga mínima de 120 horas, emitido por uma instituição credenciada pelo MEC e homologada pela Coelba. Uma lista com essas instituições estão no site.

A data do curso ainda será divulgada, mas as aulas serão de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábado, das 8h às 12h, com carga de 470 horas. As aulas acontecerão nas unidades do Senai de Salvador (Dendezeiros), Feira e Conquista.


O curso vai capacitar os alunos para executar atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. Os alunos vão entrar no banco de talentos da Coelba, podendo ser chamados para futuras oportunidades de trabalho.