Foto : Pascom SPP
Família, a alegria do amor. Esse tema foi a inspiração para o 5º Congresso Diocesano de Famílias realizado neste domingo (26) no Clube Social de Camaçari, reunindo mil e duzentas pessoas vindas das paróquias da Diocese de Camaçari.

Organizado pela pastoral famíliar diocesana, famílias inteiras participaram do dia de oração, reflexão e fraternidade, onde foram destacados sobre os desafios que são enfrentados nos tempos atuais e a importância de uma vivência cristã na educação dos filhos.



O assistente eclesiástico da pastoral familiar, Pe. Edson Bahia, ressaltou a necessidade de realizar esse encontro e destacou como o mais importante da Igreja, “Trabalhar a família é evangelizar, é transformar o mundo, pois sem a evangelização da família perderemos tudo. Não haverá pessoas a busca de sacramentos, não haverá vocações, não haverá mais nada. Cuidar da família é a maior resposta de fé que podemos dar a Deus hoje”, concluiu.


O Congresso foi marcado por momentos celebrativos, a partir do tema central aconteceu o testemunho do casal Tico e Vera (da Arquidiocese de Salvador), que refletiram sobre a importância do sacramento do matrimônio, constituir família e ter filhos.

Também momento de por conferências com Pe.Rafael Fornausie, do Instituto da Família, que destacou sobre a vocação familiar e a realidade da família no mundo de hoje. O bispo diocesano Dom João Carlos Petrini refletiu sobre a beleza da família, que com sua transformação salvará o mundo.

O congresso contou ainda com momentos de apresentação teatral, adoração, concluindo com a Santa Missa presidida pelo Pe Edson Bahia.