Simões Filho: Homem pega 21 anos de prisão por matar garoto que teria roubado pássaros



Um homem foi condenado pela Justiça a 21 anos e seis meses de prisão por sequestrar e matar um adolescente de 13 anos, em Simões Filho, após o garoto ter roubado pássaros dele. O julgamento, segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), ocorreu na quarta-feira (25).

De acordo com o MP, o crime foi cometido por vingança, no dia 7 de julho de 2010. O Ministério Público informou que a vítima, identificada como Marcos Bonfim dos Santos, foi obrigada a entrar no carro do acusado, Mafran Moura, quando estava no bairro de São Miguel, em Simões Filho.

Em seguida, o garoto foi torturado e morto, sem nenhuma chance de defesa, afirmou o MP. A vítima, conforme o MInistério Público, foi alvejada oito vezes nos braços e nas pernas. O objetivo do acusado, com os tiros, ainda segundo o MP, foi fazer a vítima sofrer antes da morte. O corpo do garoto foi encontrado no dia 8 de julho.

De acordo com o MP, Mafran vai cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O acusado pode recorrer da sentença para cumprir a pena em liberdade.