Operação Transbordo: Polícia Federal cumpre mandado em condomínio em Camaçari



A operação Transbordo, deflagrada nesta terça-feira (17) contra uma organização criminosa que praticava furto, roubo e receptação de cargas e caminhões, teve 61 mandados judiciais para cumprimento na Bahia.

De acordo com a Polícia Federal, do total de mandados expedidos pela Justiça Federal de Alagoas para cumprimento na Bahia, 36 são de busca e apreensão e 25 de prisão.

Em Camaçari, a ação ocorreu por volta das 6h, no condomínio Royal Ville, situado na Avenida Industrial Urbana, no Bairro Ponto Certo. De acordo com informações, duas pessoas foram levadas pela PF. Oito policiais participaram da ação.


A quadrilha, aponta a PF, contava com a participação dos motoristas dos caminhões que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Ao final, o motorista comparecia a um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

Os mandados foram expedidos para cumprimento nos estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.