Final de 'Deus Salve o Rei': Amália se choca ao saber que é irmã de Catarina


Mãe de Catarina (Bruna Marquezine), Brice (Bia Arantes) vai contar à Amália (Marina Ruy Barbosa) que ela e a filha são meia-irmãs, no capítulo desta quinta-feira (26) da novela "Deus Salve o Rei". A feirante fica sabendo que ela e a vilã têm o mesmo pai, Martinho (Giulio Lopes), ao confrontar a bruxa, informa o colunista de TV Daniel Castro. Isso acontece antes da megera tentar mais uma vez lhe matar usando agora uma pedra. Catarina, no entanto, não leva sorte porque a plebeia é salva por Selena (Marina Moschen), futura rainha da Lastrilha após a morte do pai, Otávio (Alexandre Borges).

Constância e Brice ficam cara a cara
Tudo começa quando Constância (Débora Oliveira) se encontra com Brice de forma casual. Logo a mãe da feirante se recorda da feiticeira e que foi ela a responsável pela rápida separação que teve de Martinho, uma das vítimas da peste que se alastrou por Montemor. E suspeita quando nota que a rival não envelheceu apesar do tempo. Constância comenta então sobre isso com Agnes (Mel Maia), que ajudou Amália a escapar da fogueira em plano de Catarina. A pequena bruxa revela a identidade da feiticeira e Levi (Tobias Carrieres) acrescenta que Brice ficou sabendo há pouco que a filha não perdeu a vida. Logo depois, a mãe de Amália tem uma conversa com a filha, diz ter se encontrado com a ex-amante de Martinho e pergunta se a jovem sabe de quem Brice é mãe. É o suficiente para a feirante questionar: "A senhora acha que a filha da Brice pode ser do meu pai?".

Brice revela verdade para Amália
Constância fica sem reação com a fala da filha: "Eu não sei! Se a moça tiver a sua idade...". Não resta outra alternativa para a futura mulher de Afonso (Romulo Estrela), com quem vai se casar no último capítulo, no ar segunda-feira (30), ir em busca da bruxa pelas ruas de Montemor. Quando ficarem frente a frente, Brice decide, em um primeiro momento, não contar quem é o pai biológico de Catarina, que será castigada com a condenação na forca. Porém, Amália conta que Martinho era o nome do seu pai. A feiticeira então revela a verdade. "Sim, ele é o pai da minha filha. Mas ele nunca soube que eu engravidei", admite. A plebeia se espanta com a revelação. "Isso quer dizer que eu... Eu e Catarina... Catarina é minha irmã!", conclui.

Catarina dará à luz uma menina
Antes de ser castigada com a morte por enforcamento, a vilã retornará a Montemor amarrada depois de ser recapturada. Em seu julgamento, ela é denunciada até por Lucíola (Carolina Ferman), sua então cúmplice. Depois de dar à luz uma menina, a bebê é entregue a Augusto (Marco Nanini) e se torna a nova princesa de Artena.

Purepeople