Estudantes de Camaçari apresentam releitura da obra de Jorge Amado


Incentivar os 105 estudantes do programa SEJA! – Saberes da EJA, a repensarem, reviverem e rememorarem suas histórias de vida, através do resgate dos saberes acumulados da infância a vida adulta. Esse é objetivo da Feira Literária, que será realizada, nesta quarta-feira (dia 18), às 18h, no Teatro Alberto Martins, em Camaçari. A feira é resultado da conclusão do módulo de conhecimento de Linguagens da primeira turma de Ensino Médio Profissionalizante do projeto, que é patrocinado pela Braskem, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Durante as aulas de produção textual os jovens e adultos foram incentivados a criarem releituras do livro Menino Grapiúna, do escritor baiano Jorge Amado. A publicação retrata as memórias de infância do autor, na localidade de Grapiúna, no litoral sul da Bahia. “A utilização desta obra literária é oportuna, pois se aproxima do projeto pedagógico do SEJA, que visa reconhecer os saberes adquiridos pelos alunos ao longo da vida”, ressalta Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas.

O evento promoverá, ainda, recital de poesia autoral, rodas de conversas e debates sobre literatura com os professores envolvidos no projeto, além da visitação a exposição: Memórias, leituras e releituras: itinerâncias de estudantes jovens e adultos, no percurso da área de conhecimento Linguagens, no Projeto seja!


Serviço:

O que? Feira Literária

Quando? Quarta-feira, 18/07, a partir das 18h.

Onde? Área externa do Teatro Alberto Martins, em Camaçari-BA.