Uma igreja católica foi arrombada e furtada em Camaçari. Na sacristia, eles destruíram as caixas e recolheram todo o dinheiro que correspondia às doações recebidas pela igreja durante todo o mês de julho.

A Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe fica localizada na rua Bahia, no bairro Novo Horizonte. O ataque ao templo ocorreu na madrugada de segunda-feira (30). Esta foi a quinta igreja católica invadida e roubada em menos de um mês na cidade.

Os criminosos entraram no templo por uma janela localizada a cinco metros do chão e subiram por um andaime até o forro da igreja. De lá, seguiram até o altar principal e levaram as três urnas onde eram depositadas as ofertas dos fieis até a sacristia. Para ter acesso ao cômodo, os ladrões arrombaram uma porta e danificaram o sistema de alarme do templo.

A assessoria de comunicação da Diocese de Camaçari não soube estimar o valor contido nos compartimentos.

Crimes
Mais quatro templos católicos do município foram furtados neste mês. De acordo com informações da Diocese de Camaçari, na última quinta-feira (26), bandidos assaltaram a Paróquia Santa Luzia, no bairro de Gleba C.

Antes disso, a Catedral São Thomaz de Cantuária, no Centro; o templo da comunidade de São Cristóvão, no bairro do Limoeiro e a igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Parque Satélite, também foram alvo de bandidos.

Assim como no assalto à Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, nos demais templos também foram levados dinheiro do ofertório e instrumentos utilizados nas missas.

Os cinco casos são investigados pela 18ª Delegacia Territorial (Camaçari). Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que a titular da unidade, a delegada Thais Siqueira, afirmou que todos os casos configuram como arrombamento ou furto e já foram tomadas medidas de polícia judiciária.

"As investigações prosseguem na tentativa de localizar e prender os autores", informou a polícia, em nota.