O final de semana prolongado, o chamado 'feriadão', entre os dias 28 de abril e 1º de maio, foi de terror para os motoristas de Salvador e Região Metropolitana (RMS). Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados através do site oficial do órgão, no período foram contabilizados 34 roubos e furtos de veículos. 


Em média superior a oito casos por dia, as principais vítimas continuam sendo os condutores de carros. Foram 24 veículos deste tipo roubados e furtados contra 10 motocicletas. O número é igual em relação também à divisão entre roubos e furtos, com a maioria sendo para as ocorrências em que as vítimas são submetidas a algum tipo de coação e/ou violência. 

Referente à localização dos crimes, a maior parte, cerca de 76%, foram contabilizados em diferentes bairros da capital baiana. Apenas oito casos ocorreram em municípios vizinhos como Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari. Somente na segunda-feira (30), os roubos e furtos somaram um número de 14 ocorrências. 

BNews