segunda-feira, 28 de maio de 2018

Motoristas de aplicativo, transporte escolar, motoboys e caminhoneiros organizam protesto na Esplanada dos Ministérios


Motoristas que protestam na distribuidora Petrobras do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) seguirão, às 15h desta segunda-feira (28/5) para manifestação na Esplanada dos Ministérios. Até o início da tarde, o clima era pacífico entre condutores aplicativos de transporte privado, escolar, motoboys e caminhoneiros e a Polícia Militar.

Policiais militares monitoraram o movimento de longe. Homens da corporação param cada um dos caminhões e fazem o controle da saída dos veículos. O trânsito dentro do SIA ficou congestionado. Alguns balões foram interditados para a passagem do comboio dos motoristas. Eles recebem apoio de outras vans que estavam na Cidade do Automóvel.

A greve de caminhoneiros completa oito dias hoje. Alguns dos manifestantes que se encontram no SIA - principalmente motoristas de transporte escolar e motociclistas - vestem camisas da seleção, têm apitos e vuvuzelas. Em um carro de som, pedem intervenção militar.

Um dos líderes do movimento, do carro de som, reforça. "Brasileiros unidos jamais serão vencidos. Vamos continuar nosso movimento. Nossos parceiros que já estão no Congresso Nacional estão cobrando a nossa presença lá", afirma. 

Alguns grupos fazem fotos com a camisa da seleção e bandeiras do Brasil. Outros, sentados no gramado, fazem refeições. Os alimentos e bebidas estão em coolers.

Com informações do Correio Braziliense