quarta-feira, 23 de maio de 2018

Homem é preso e explosivos apreendidos em operação policial em Dias D’Ávila

Gilvan Lima dos Santos, vulgo Puley (Foto: Divulgação/PM)

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Dias D’Ávila resultou na prisão de um homem e diversos artefatos explosivos, nesta terça-feira (22), no município. Gilvan Lima dos Santos, vulgo Puley, foi preso acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos.

De acordo com informações policiais, Puley foi encontrado com explosivos já preparados para prática criminosa em Dias d'Ávila.

Investigações
Conforme a polícia, as investigações se iniciaram após a explosão de caixas eletrônicos dentro do Plaza shopping, no Cabula, em Salvador. O crime aconteceu em outubro do ano passado na agência da Caixa Econômica Federal.

Após a ação, foi detido um dos participantes da associação criminosa, Admes Gomes Silva, o qual se encontra custodiado em Alagoinhas.

Com o avanço das investigações, a Polícia Federal conseguiu identificar outros membros da associação criminosa, bem como, localizar o paradeiro de diversos explosivos da quadrilha que já estavam sendo preparados para outros crimes na região.

Com informações do Mais Região