quinta-feira, 31 de maio de 2018

Campanha de vacinação em Camaçari foi prorrogada até 15 de junho

(Foto: Angelo Pontes/PMC)
A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada em Camaçari até o dia 15 de junho, seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Até o momento já foram vacinados cerca de 55% do público-alvo da campanha no município. Ao todo espera-se vacinar 44.079 pessoas.



Secretário de Saúde, Elias Natan explica que “a prorrogação acontece em virtude das paralisações que afetaram todo o país na última semana. Então, as pessoas que ainda não se vacinaram têm mais 15 dias para garantirem a imunização ao vírus da Influenza se vacinando em um dos postos de saúde de Camaçari”.

Integram o grupo prioritário da ação: idosos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A contraindicação é para bebês com menos de 6 meses de idade ou indivíduos com alguma história de reação alérgica grave às proteínas do ovo.