Foto: Anna Valéria/TV Bahia

Uma agência do Banco do Brasil foi atacada por criminosos durante a madrugada desta terça-feira (1º), em Simões Filho. Houve muitos disparos após a chegada da polícia, e cápsulas de bala ficaram espalhadas pelo chão.

O banco, que fica no Parque Industrial do CIA, ficou parcialmente destruído pelas explosões.

Segundo testemunhas, os bandidos fizeram uma barreira antes de atacar a agência. Na estrada que dá acesso ao município, veículos foram incendiados. Não há registro de feridos.


Um morador da região contou que o barulho de tiros e explosões foi ouvido durante a madrugada.
"A gente ouviu de madrugada, das 3h para 4h da manhã. A gente ouviu zoada, tipo granada, tipo, zoada forte. Os caras colocaram pânico aqui de madrugada. Foi um horror"

Foto: Anna Valéria/TV Bahia
Policiais da 22ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), que fazem ronda de rotina na região, disseram que viram os carros queimados na estrada e logo se dirigiram para a agência. No entanto, eles não conseguiram se aproximar porque havia muitos homens armados, que ao avistarem a guarnição, começaram a atirar.

Durante o trabalho da polícia pela manhã, por volta das 8h30, os agentes acreditavam que ainda existiam explosivos dentro da agência. Por isso, ninguém podia se aproximar. Um grupo especializado antibomba foi acionado para averiguar a situação.

Até o meio da manhã, a polícia ainda não tinha confirmado se o grupo conseguiu levar alguma quantia da agência.

O crime na região metropolitana de Salvador acontece um dia depois da apreensão de 71,5kg de explosivos, que eram transportados em uma embarcação na Baía de Todos-os-Santos.