Operação da PM termina com apreensão de armas, drogas, um morto e um ferido em Simões Filho



Um suspeito morreu e outro foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares após a polícia localizar um acampamento utilizado por um grupo suspeito de tráfico de drogas em Simões Filho. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Publica (SSP-BA).

No local, conforme a polícia, foram apreendidos 2.082 porções de cocaína, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, diversas munições, entre elas algumas de calibre 9mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal), 169 pedras de crack e duas balanças.

A ação de policias da 22 Companhia Independente da Polícia Militar ocorreu na tarde de sexta-feira (13). A polícia disse ter chegado ao acompamento, na localidade conhecida como Tiro Seguro, após receber uma denúncia anônima.


O acampamento, conforme a polícia, fica numa área de matagal. Ao chegarem ao local, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram.

No confronto, dois suspeitos foram atingidos. Um deles, ainda não identificado, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu. O outro, que tem apelido de "Soldado", conseguiu escapar mesmo ferido, conforme a polícia.

O comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Região Metropolitana de Salvador (RMS), coronel Alfredo Nascimento, disse que o local era uma espécie de base de apoio da quadrilha, onde era realizada a distribuição das drogas. Ele afirmou que outros suspeitos estão sendo procurados.