Um idoso de 80 anos sofreu ferimentos graves no rosto após ser agredido a pedradas durante um assalto, dentro da casa dele, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (11).

De acordo com a polícia, o crime ocorreu na sexta-feira (6). Após o ataque, o idoso, identificado como Izaulino Alves, foi socorrido e levado para o Hospital de Base do município, onde segue internado, em estado grave, nesta quarta-feira.


Segundo familiares, o idoso morava com a neta, mas ela estava viajando no momento do crime e não presenciou a ação. Uma quantia em dinheiro foi levada da vítima. O valor não foi divulgado. A sobrinha do idoso, Claudia de Brito Ribeiro, disse ao G1 que o criminoso usou uma pedra que estava na casa para atingir a vítima.

Ela afirma que o estado do tio é considerado muito grave. "Ele deve fazer cirurgia, mas precisa estabilizar o quadro clínico. Deve fazer cirurgia na face e na orelha. Ele tem um corte grande na testa e a orelha está completamente perdida. É muito difícil. A maldade do ser humano onde chega", lamenta.

Conforme o delegado Arilano Botelho, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade, o caso ainda está em investigação, no entanto, dois suspeitos do crime já foram identificados, e estão sendo procurados pela polícia. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.